Mundo

Sul dos EUA começa a limpar danos de tempestades

Equipes de emergência começaram a limpar os muitos danos deixados por tempestades severas que deixaram pelo menos 14 pessoas mortas


	Tempestade: foram declarados estados de emergência no Mississippi e no Tennessee
 (AFP / Don Emmert)

Tempestade: foram declarados estados de emergência no Mississippi e no Tennessee (AFP / Don Emmert)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2015 às 14h33.

Equipes de emergência começaram nesta quinta-feira a limpar os muitos danos deixados por tempestades severas que provocaram tornados em seis estados do sul e centro-oeste dos Estados Unidos, matando pelo menos 14 pessoas e destruindo várias casas.

Foram declarados estados de emergência no Mississippi e no Tennessee, os dois Estados mais atingidos pelas condições do tempo na quarta-feira, que também complicaram a viagem das pessoas que pretendiam aproveitar o feriado prolongado.

Com uma expectativa de cerca de 100 milhões de norte-americanos viajando no feriado de Natal, a maior parte de carro, a previsão do Serviço Nacional de Meteorologia detectou tempestades severas da região do meio-Atlântico até a costa do Golfo e calor recorde em Nova York.

As tempestades de quarta-feira provocaram mais de 20 tornados em Arkansas, Illinois, Indiana, Mississippi, Tennessee e Michigan, segundo autoridades.

Um grande tornado destruiu um trecho de 160 km no norte do Mississippi, demolindo ou provocando sérios danos a mais de cem casas e outros prédios, afirmaram as autoridades.

O governador do Mississippi, Phil Bryant, declarou estado de emergência em áreas afetadas, dizendo que 14 tornados atingiram o Estado. Ele afirmou que sete pessoas morreram e uma estava desaparecida.

"Todos estão se unindo aqui no Mississippi hoje para ajudar na resposta a esse desastre", disse ele à CNN.

Autoridades do Estado disseram que 40 pessoas ficaram feridas em seis condados e que um menino de sete anos estava entre os mortos.

Seis mortes relacionadas à tempestade foram registradas pelas autoridades do Tennessee, e uma mulher de 18 anos foi morta no Arkansas, quando uma árvore caiu sobre a sua casa, de acordo com autoridades.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia