Mundo

Suicidas queriam entrar no Stade de France, mas desistiram

Terroristas pretendiam entrar no estádio, mas é preciso se submeter a uma revista corporal para ingressar


	Stade de France: terroristas pretendiam entrar no estádio, mas é preciso se submeter a uma revista corporal para ingressar
 (REUTERS/Regis Duvignau)

Stade de France: terroristas pretendiam entrar no estádio, mas é preciso se submeter a uma revista corporal para ingressar (REUTERS/Regis Duvignau)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2015 às 15h55.

Os suicidas que se detonaram perto do Stade de France, periferia de Paris, durante a partida amistosa entre França e Alemanha queriam entrar no estádio, afirmou neste domingo Thierry Braillard, secretário de Estado de Esportes.

"Queriam entrar no estádio, mas não conseguiram", declarou Braillard em um programa da cadeia France 2 sem indicar quantos suicidas tentaram entrar no estádio.

Para entrar no Estádio da França, é preciso validar o ingresso em um sistema eletrônico e depois submeter-se a uma revista corporal.

Na noite de sexta, três suicidas se explodiram perto do estádio durante o amistoso entre a França e a Alemanha, acompanhado por 80.000 espectadores.

Dois deles ativaram seus explosivos entre as 21h20 e as 21h30 (hora local) na esplanada que cerca o estádio, frente às entradas D e H, respectivamente. Na primeira explosão, morreu uma pessoa que passava perto.

A terceira explosão aconteceu pouco antes das 22h00 em uma rua próxima e só morreu o suicida. A explosão ocorreu na entrada de um beco, como se o suicida tivesse se isolado voluntariamente antes de se fazer explodir.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAtentados em ParisEstádiosEuropaFrançaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Irã rejeita proposta dos EUA para negociações diretas sobre programa nuclear

Israel mata quase 50 palestinos nas últimas 24h em Gaza

Reino Unido denuncia que Israel deteve e impediu a entrada de parlamentares britânicas

Ataque russo com mísseis deixa um morto e três feridos em Kiev