Mundo

Sudão inicia exportação de etanol para Países Baixos

Cartum - Na tentativa de se tornar o principal exportador de etanol da África, o Sudão embarcou o primeiro carregamento do biocombustível para os Países Baixos, informou hoje Majdi Hassan, gerente de vendas da companhia estatal Kenana. "O primeiro carregamento de 5 milhões de litros de etanol foi exportado ontem. Deixou Roterdã e tem como […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2011 às 16h21.

Cartum - Na tentativa de se tornar o principal exportador de etanol da África, o Sudão embarcou o primeiro carregamento do biocombustível para os Países Baixos, informou hoje Majdi Hassan, gerente de vendas da companhia estatal Kenana. "O primeiro carregamento de 5 milhões de litros de etanol foi exportado ontem. Deixou Roterdã e tem como destino a União Europeia", afirmou.

O presidente do Sudão, Omar al-Beshir, anunciou no ano passado que a companhia, que produz açúcar e melaço, supervisionaria um projeto para conduzir a produção de biocombustíveis da África. O preço da exportação anunciada alcançou US$ 3,3 milhões, ou US$ 660 por metro cúbico, mas o valor de outros embarques deve variar de acordo com o mercado, acrescentou Hassan.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEnergiaSudãoCommoditiesCombustíveisEtanolBiocombustíveis

Mais de Mundo

Senado dos EUA aprova projeto que põe fim ao 'shutdown'

Trump apoia acordo para encerrar shutdown; Senado dos EUA planeja votação de projeto

Ataque dos EUA contra dois barcos no Pacífico deixa seis mortos

Suprema Corte dos Estados Unidos mantém legalidade do casamento gay