Nazismo: peça estava enterrada a uns 40 centímetros de profundidade (Central Press/Hulton Archive/Getty Images)
EFE
Publicado em 21 de novembro de 2017 às 13h03.
Berlim - As escavadeiras revelaram em um estádio de Hamburgo (norte da Alemanha) uma suástica de concreto de quatro metros de comprimento por quatro de largura, que aparentemente estava sepultada no local há várias décadas.
As obras para a construção de cinco novos vestiários revelaram na sexta-feira passada a presença do enorme símbolo nazista, informa nesta terça-feira o jornal "Bild".
Removing a 4-by-4 metre concrete swastika buried underground since World War II is proving just about as difficult as it sounds for a German sports club. https://t.co/e4kLTiQSxV
— dpa news agency (@dpa_intl) November 21, 2017
De acordo com esse meio, o operário que trabalhava no local encontrou a peça, que estava enterrada a uns 40 centímetros de profundidade, de forma casual.
A procedência da suástica é desconhecida, mas pode ter feito parte de um grande monumento nazista que esteve fincado nesse lugar e que há várias décadas foi demolido.
Segundo esse meio, um operário encontrou um objeto desconhecido na sexta-feira e seguiu escavando até que topou com a suástica.
Os responsáveis por patrimônio artístico de Hamburgo foram informados sobre o achado e a intenção agora é retirá-lo do local assim que for possível e destrui-lo.