Mundo

STJ escolhe nomes de candidatos para três vagas na Corte

Os nomes dos mais votados serão encaminhados para a avaliação da presidente Dilma Rousseff

Cabe a presidente Dilma Roussef tirar das três listas tríplices os nomes dos novos ministros. (Valdemir Cunha /Viagem e Turimo)

Cabe a presidente Dilma Roussef tirar das três listas tríplices os nomes dos novos ministros. (Valdemir Cunha /Viagem e Turimo)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2011 às 16h56.

São Paulo - Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) escolheram hoje os nove candidatos que disputarão as três vagas abertas na Corte destinadas a advogados. Os nomes dos mais votados serão encaminhados para a avaliação da presidente Dilma Rousseff. Caberá a ela tirar das três listas tríplices os nomes dos novos ministros.

Para a primeira vaga, aberta com a aposentadoria do ministro Pádua Ribeiro, há mais de três anos, foram escolhidos os nomes de: Antonio Carlos Ferreira, de São Paulo; Carlos Alberto Menezes, de Sergipe; e Ovídio Martins de Araújo, de Goiás.

Para a segunda vaga, aberta com a aposentadoria do ministro Humberto Gomes de Barros, foram escolhidos os nomes de Rodrigo Lins e Silva, do Rio de Janeiro; Alde da Costa Santos Júnior, do Distrito Federal; e Sebastião Alves dos Reis, também do Distrito Federal. A terceira lista, para a vaga do ministro Nilson Naves, tem os nomes de Ricardo Villas Bôas Cueva, de São Paulo; Reynaldo Andrade da Silveira, do Pará; e Mário Roberto Pereira de Araújo, do Piauí.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosJustiçaGoverno

Mais de Mundo

Rússia chama de 'provocação' drone que entrou no espaço aéreo da Romênia

Economia da China desacelera em agosto com consumo e indústria no ritmo mais lento em um ano

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah