Mundo

Steinbruch assume comando da Fiesp amanhã

São Paulo - O empresário Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), assume amanhã a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em substituição a Paulo Skaf, que se licencia do cargo para disputar o governo de São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Não está prevista cerimônia para a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2010 às 06h31.

São Paulo - O empresário Benjamin Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), assume amanhã a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em substituição a Paulo Skaf, que se licencia do cargo para disputar o governo de São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Não está prevista cerimônia para a mudança de cargo.

Além de ser primeiro vice-presidente da Fiesp, Steinbruch é amigo de Skaf há mais de 30 anos. Tanto que foi seu padrinho de casamento. Ambos têm origem no setor têxtil - a família de Steinbruch começou a fazer fortuna com o Grupo Vicunha. Skaf presidiu a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) por muitos anos.

No Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Skaf será substituído por Rafael Cervone, presidente da Tectex e do Sindicato da Indústria Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo (Sinditêxtil). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCSNEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosIndústriaIndústrias em geralMetrópoles globaisSão Paulo capitalSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais de Mundo

Milei enfrenta terceira greve geral na Argentina, à espera de acordo com FMI

Casa Branca se retifica e diz que tarifas de 10% não se aplicam a México e Canadá

Governo Milei vê comissão de investigação da criptomoeda Libra como "medida política"

O que é a teoria da evolução de Darwin e como ela mudou a biologia?