Mundo

Statoil encontra mais petróleo no Mar da Noruega

Companhia ampliou seu recorde como explorador marítimo de maior sucesso deste ano


	Escritória da Statoil: empresa disse que encontrou entre 55 milhões e 100 milhões de barris de óleo equivalente na formação Grey Beds, no Mar da Noruega
 (Kent Skibstad/NTB Scanpix/Reuters)

Escritória da Statoil: empresa disse que encontrou entre 55 milhões e 100 milhões de barris de óleo equivalente na formação Grey Beds, no Mar da Noruega (Kent Skibstad/NTB Scanpix/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 11h40.

Oslo - A Statoil encontrou mais petróleo no Mar da Noruega, ampliando seu recorde como explorador marítimo de maior sucesso deste ano e alcançando uma formação geológica anteriormente desconhecida, ele disse que na segunda-feira.

A Statoil disse que encontrou entre 55 milhões e 100 milhões de barris de óleo equivalente na formação Grey Beds, no Mar da Noruega, perto de instalações de produção já existentes, fazendo com que a futura produção seja relativamente fácil e barata.

"Essa é provavelmente a primeira vez que a existência de hidrocarbonetos foi comprovada na formação Grey Beds nesta parte do mar da Noruega", disse a Statoil.

Com a nova descoberta, a Statoil já encontrou mais de 900 milhões de barris de óleo equivalente neste ano, com grandes descobertas na Tanzânia, no Canadá e na Noruega. A empresa tem vivido um bom momento nos últimos três anos, fazendo descobertas em todo o mundo depois de reformular sua estratégia de exploração e realizar grandes investimentos.

Acompanhe tudo sobre:Empresas norueguesasEnergiaEuropaIndústria do petróleoNoruegaPaíses ricosPetróleoStatoil

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'