Mundo

Statoil confirma reserva de qualidade em Peregrino Sul

Operadora confirmou os volumes estimados anteriormente para a descoberta em Peregrino Sul


	Bacia de Campos: Statoil, além de operadora do campo, possui 60% de participação no local
 (Arquivo/EXAME)

Bacia de Campos: Statoil, além de operadora do campo, possui 60% de participação no local (Arquivo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 12h23.

A Statoil, operadora do campo de Peregrino Sul, na bacia de Campos, informou nesta quarta-feira que a conclusão da perfuração do poço delimitador 3-STAT-8-RJS confirmou os volumes estimados anteriormente para a descoberta em Peregrino Sul.

O poço delimitador encontrou cerca de 85 metros de arenitos em um reservatório de alta qualidade na formação Carapebus. "Isso confirma nossa visão positiva sobre a área de Peregrino e irá formar uma base importante para o desenvolvimento de Peregrino Fase II. Vamos continuar trabalhando para amadurecer o projeto e aprová-lo a fim de garantir o desenvolvimento dessa nova descoberta de petróleo", destacou em nota o presidente da Statoil no Brasil, Kjetil Hove.

A Statoil, além de operadora do campo, possui 60% de participação no local. A Sinochem possui os 40% restantes. O net pay no reservatório citado, segundo a Statoil, foi superior a 70%. O campo de Peregrino está localizado a 85 quilômetros da costa brasileira na Bacia de Campos, a aproximadamente 100 metros de profundidade, nos blocos BM-C-7 e BM-C-47.

Em abril de 2011, a companhia concluiu poço exploratório que havia confirmado o potencial na área de Peregrino Sul. A operação da Statoil no campo de Peregrino inclui duas plataformas fixas e uma unidade flutuante com unidades de produção, estocagem e descarregamento (FPSO). A produção de petróleo no campo começou em abril do ano passado e atualmente é um dos maiores campos produtores de petróleo do Brasil, destacou a companhia.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoPré-sal

Mais de Mundo

Israel intensifica ataques no Líbano, deixando 60 mortos e 168 feridos em 24 horas

Com apoio a Donald Trump, carreira de Musk dá guinada política

Putin destaca laços com Irã e ressalta "visão semelhante" em reunião com presidente do país

França convoca embaixador israelense em Paris após novo ataque contra missão da ONU