Mundo

Statoil confirma reserva de qualidade em Peregrino Sul

Operadora confirmou os volumes estimados anteriormente para a descoberta em Peregrino Sul


	Bacia de Campos: Statoil, além de operadora do campo, possui 60% de participação no local
 (Arquivo/EXAME)

Bacia de Campos: Statoil, além de operadora do campo, possui 60% de participação no local (Arquivo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 12h23.

A Statoil, operadora do campo de Peregrino Sul, na bacia de Campos, informou nesta quarta-feira que a conclusão da perfuração do poço delimitador 3-STAT-8-RJS confirmou os volumes estimados anteriormente para a descoberta em Peregrino Sul.

O poço delimitador encontrou cerca de 85 metros de arenitos em um reservatório de alta qualidade na formação Carapebus. "Isso confirma nossa visão positiva sobre a área de Peregrino e irá formar uma base importante para o desenvolvimento de Peregrino Fase II. Vamos continuar trabalhando para amadurecer o projeto e aprová-lo a fim de garantir o desenvolvimento dessa nova descoberta de petróleo", destacou em nota o presidente da Statoil no Brasil, Kjetil Hove.

A Statoil, além de operadora do campo, possui 60% de participação no local. A Sinochem possui os 40% restantes. O net pay no reservatório citado, segundo a Statoil, foi superior a 70%. O campo de Peregrino está localizado a 85 quilômetros da costa brasileira na Bacia de Campos, a aproximadamente 100 metros de profundidade, nos blocos BM-C-7 e BM-C-47.

Em abril de 2011, a companhia concluiu poço exploratório que havia confirmado o potencial na área de Peregrino Sul. A operação da Statoil no campo de Peregrino inclui duas plataformas fixas e uma unidade flutuante com unidades de produção, estocagem e descarregamento (FPSO). A produção de petróleo no campo começou em abril do ano passado e atualmente é um dos maiores campos produtores de petróleo do Brasil, destacou a companhia.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoIndústrias em geralEnergiaIndústriaPré-sal

Mais de Mundo

Putin diz que Otan 'trava guerra' contra a Rússia e promete 'resposta contundente' à pressão externa

Trump decide que os EUA estão em 'conflito armado' formal com cartéis de drogas

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos