Mundo

SP: segurança domina debate entre candidatos

Enquanto Alckmin defendeu a gestão tucana na segurança, Mercadante acusou o governo do PSDB de ter permitido o crescimento do PCC nos presídios

Candidatos ao Governo de São Paulo, durante o debate na Rede Recod (.)

Candidatos ao Governo de São Paulo, durante o debate na Rede Recod (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - Segurança foi o tema dominante do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo promovido pela Rede Record nesta segunda-feira, 20. Estiveram presentes Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Paulo Skaf (PSB) Fábio Feldmann (PV) e Paulo Bufalo (PSOL).

Nos raros momentos de confronto do debate, Mercadante acusou o governo do PSDB em São Paulo de ter permitido o crescimento do PCC nos presídios. "Ele falou que os presos trabalham. Trabalham no PCC, que é quem comanda a segurança em SP. Foi na sua gestão que houve as rebeliões", acusou o petista.

Já Alckmin defendeu a gestão tucana na segurança. Afirmou que seu governo aumentou o número de vagas em presídios e citou a redução no número de homicídios durante os governos do PSDB. Segundo ele, "se o Brasil reduziu um pouco a criminalidade, deve a São Paulo"

Outro tema que mereceu a atenção dos candidatos foi a educação em São Paulo. Mercadante e Russomanno criticaram a "progressão continuada", dizendo se tratar na verdade de "aprovação automática." Alckmin rebateu afirmando que muitas prefeituras do PT usam a progressão automática. Bufalo criticou o arrocho salarial dos professores no Estado, o tucano respondeu que São Paulo é o único Estado a investir 30% em Educação.

Leia mais notícias sobre política

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisPolíticaPolítica no BrasilSão Paulo capital

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump