Mundo

SP ganha novo ponto de descarte de celulares usados

Ponto na Praça Victor Civita receberá celulares, baterias e outros acessórios antigos para depois encaminhar a um centro de reciclagem certificado

Material coletado será recolhido regularmente e encaminhado para reciclagem para uma empresa certificada pelo Ibama (TDI/Getty Images)

Material coletado será recolhido regularmente e encaminhado para reciclagem para uma empresa certificada pelo Ibama (TDI/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2012 às 11h42.

São Paulo - Os moradores da capital paulista acabam de ganhar mais uma opção de local para descartar corretamente celulares que já não funcionam mais. A Praça Victor Civita, iniciativa do Instituto Abril e da prefeitura de São Paulo que fica localizada na zona oeste da cidade, recebeu uma urna especializada para o depósito deste tipo de material.

Celulares, baterias e outros acessórios relacionados aos aparelhos - como, por exemplo, carregadores e fones - podem ser depositados gratuitamente na urna. O material coletado será recolhido regularmente e encaminhado para reciclagem para uma empresa certificada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A instalação da urna para descarte de celulares usados é uma iniciativa da Associação Amigos da Praça Victor Civita, do Instituto Verdescola e do Instituto Claro. Aparelhos de qualquer fabricante ou operadora podem ser levados ao local, em qualquer dia da semana, das 6h30 às 19h. A Praça Victor Civita fica na Rua Sumidouro, nº 580, no bairro de Pinheiros.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaLixoMeio ambienteReciclagem

Mais de Mundo

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; a menor desde 2021

Israel ordena a evacuação de 14 cidades no sul do Líbano antes de atacá-las

Trump ganhou 1 milhão de votos entre 2020 e 2024; democratas perderam 9,4 milhões

Vendas de robôs aspiradores disparam com subsídio e promoção Double 11