Mundo

Soldados israelenses matam palestino na Cisjordânia

De acordo com autoridades, os soldados abriram fogo porque os palestinos jogavam coquetéis molotov contra motoristas israelenses

Soldados: a maioria dos palestinos mortos são autores ou possíveis autores de ataques contra Israel (Uriel Sinai/Getty Images)

Soldados: a maioria dos palestinos mortos são autores ou possíveis autores de ataques contra Israel (Uriel Sinai/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 17 de março de 2017 às 17h34.

Um adolescente palestino morreu nesta sexta-feira por disparos de soldados israelenses durante confrontos perto da cidade de Hebron, na Cisjordânia, indicaram fontes palestinas.

Segundo uma porta-voz do exército israelense, os soldados abriram fogo porque os palestinos jogavam coquetéis molotov contra motoristas israelenses perto do campo de refugiados de Arrub.

Em 2015 teve início uma onda de violência entre israelenses e palestinos, na qual até o momento já morreram 256 palestinos, 40 israelenses, dois americanos, um jordaniano, um eritreu e um sudanês, segundo estimativa da AFP.

A maioria dos palestinos mortos são autores ou possíveis autores de ataques contra Israel, em sua maioria cometidos por jovens isolados.

Acompanhe tudo sobre:CisjordâniaIsraelPalestina

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA