Mundo

Soldados do Iêmen morrem em ataque a comboio de general

"Membros da Al-Qaeda armaram uma eboscada contra o comboio do general Abdel Rahman al-Hulaili, comandante da região militar", indicou fonte


	Local atacado pela Al Qaeda no Iraque: "Membros da Al-Qaeda armaram uma eboscada contra o comboio do general Abdel Rahman al-Hulaili, comandante da região militar", indicou fonte
 (Ako Rasheed/Reuters)

Local atacado pela Al Qaeda no Iraque: "Membros da Al-Qaeda armaram uma eboscada contra o comboio do general Abdel Rahman al-Hulaili, comandante da região militar", indicou fonte (Ako Rasheed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 18h46.

Dois soldados iemenitas morreram e 11 ficaram feridos nesta segunda-feira em um ataque atribuído à Al-Qaeda contra o comboio de um general, informou uma fonte militar.

"Membros da Al-Qaeda armaram uma eboscada contra o comboio do general Abdel Rahman al-Hulaili, comandante da região militar" da qual depende a província de Hadramut (sudeste), indicou a fonte à AFP.

Os agressores detonaram uma bomba localizada na estrada e abriram fogo contra o comboio do general, que escapou, enquanto dois soldados morreram e 11 ficaram feridos.

Na cidade de Baida (centro), dois homens armados que estavam em uma moto mataram o oficial do serviço secreto Nasser al-Wahishi, anunciou uma autoridade local, que atribuiu o ataque a membros da Al-Qaeda.

As forças de segurança iemenitas costumam ser alvo de ataque sangrentos atribuídos à rede extremista.

A Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) aproveitou o enfraquecimento do poder central no Iêmen em 2011, coincidindo com a rebelião popular contra o ex-presidente Ali Abdullah Saleh, para reforçar sua presença no sul e sudeste do país.

Em Marib, ao leste da capital, Sanaa, uma bomba colocada no carro do líder xiita Alial Sharif explodiu, matando seu filho e um guarda-costas, segundo uma autoridade local.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaAtaques terroristasIêmenIslamismoTerrorismo

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado