Mundo

Soldados disparam em veículo na República Centro-Africana

Soldados franceses da operação militar na República Centro-Africana dispararam ontem contra um veículo e mataram vários de seus ocupantes


	Soldado francês de missão que irá para a República Centro-Africana: veículo contra o qual militares atiraram disparava contra civis e contra os militares franceses
 (Emmanuel Braun/Reuters)

Soldado francês de missão que irá para a República Centro-Africana: veículo contra o qual militares atiraram disparava contra civis e contra os militares franceses (Emmanuel Braun/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 12h41.

Paris - Soldados franceses da operação militar na República Centro-Africana dispararam ontem contra um veículo e mataram vários de seus ocupantes, informou nesta sexta-feira o Estado-Maior do Exército.

O fato ocorreu na manhã da quinta-feira perto do aeroporto de Bangui, a capital centro-africana, e o veículo contra o qual atiraram disparava contra civis e contra os militares franceses.

"Quando dispararam pela terceira vez, receberam resposta e o veículo foi destruído", disse um porta-voz do Exército francês citado pela imprensa local.

"Homens armados sobre uma caminhonete abriram fogo ontem de manhã contra as posições francesas no aeroporto de Bangui. Houve reação, a caminhonete foi destruída e os agressores abatidos", explicou o coronel Gilles Jarron, porta-voz do Estado-Maior.

A fonte não deu, no entanto, detalhes sobre o número dos mortos nem sobre suas identidades.

O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, comunicou hoje que a operação militar francesa começou na noite passada com as patrulhas de soldados franceses desdobrados no aeroporto, que dali se dirigiram a outras áreas da capital, que não detalhou.

O ministro não deu mais detalhes sobre esse confronto que ocorreu, segundo a informação do Estado-Maior, antes que o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovasse uma resolução por unanimidade que autoriza a intervenção franco-africana no país centro-africano.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaConselho de Segurança da ONUExército

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA