Mundo

Soldados disparam em veículo na República Centro-Africana

Soldados franceses da operação militar na República Centro-Africana dispararam ontem contra um veículo e mataram vários de seus ocupantes


	Soldado francês de missão que irá para a República Centro-Africana: veículo contra o qual militares atiraram disparava contra civis e contra os militares franceses
 (Emmanuel Braun/Reuters)

Soldado francês de missão que irá para a República Centro-Africana: veículo contra o qual militares atiraram disparava contra civis e contra os militares franceses (Emmanuel Braun/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 12h41.

Paris - Soldados franceses da operação militar na República Centro-Africana dispararam ontem contra um veículo e mataram vários de seus ocupantes, informou nesta sexta-feira o Estado-Maior do Exército.

O fato ocorreu na manhã da quinta-feira perto do aeroporto de Bangui, a capital centro-africana, e o veículo contra o qual atiraram disparava contra civis e contra os militares franceses.

"Quando dispararam pela terceira vez, receberam resposta e o veículo foi destruído", disse um porta-voz do Exército francês citado pela imprensa local.

"Homens armados sobre uma caminhonete abriram fogo ontem de manhã contra as posições francesas no aeroporto de Bangui. Houve reação, a caminhonete foi destruída e os agressores abatidos", explicou o coronel Gilles Jarron, porta-voz do Estado-Maior.

A fonte não deu, no entanto, detalhes sobre o número dos mortos nem sobre suas identidades.

O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, comunicou hoje que a operação militar francesa começou na noite passada com as patrulhas de soldados franceses desdobrados no aeroporto, que dali se dirigiram a outras áreas da capital, que não detalhou.

O ministro não deu mais detalhes sobre esse confronto que ocorreu, segundo a informação do Estado-Maior, antes que o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovasse uma resolução por unanimidade que autoriza a intervenção franco-africana no país centro-africano.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaConselho de Segurança da ONUExército

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado