Mundo

Soldado indiano morto foi decapitado, diz exército

As tropas paquistanesas carregaram a cabeça do soldado morto em confronto na fronteira da Caxemira


	Indianos carregam o caixão de um dos soldados mortos na Caxemirai: "foi um ato covarde eles terem levado a cabeça", declarou porta-voz do exército indiano (AFP)

Indianos carregam o caixão de um dos soldados mortos na Caxemirai: "foi um ato covarde eles terem levado a cabeça", declarou porta-voz do exército indiano (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 11h07.

Nova Délhi - Um dos dois soldados indianos mortos em um confronto ao longo da fronteira da Caxemira foi decapitado por tropas paquistanesas, que, em seguida, carregaram a sua cabeça, afirmou o porta-voz do Exército indiano nesta quarta-feira.

"Podemos confirmar que um dos soldados indianos foi decapitado pelo exército paquistanês na Caxemira", disse o porta-voz, J. Dahiya, à AFP.

"Foi um ato covarde eles terem levado a cabeça", acrescentou.

Fontes militares indicaram anteriormente que o soldado havia sido decapitado, mas Dahiya disse que só pôde confirmar a decapitação na tarde desta quarta-feira, depois que o parente mais próximo da vítima foi informado.

Um militar do Paquistão negou que soldados paquistaneses tenham disparado contra as tropas indianas ou matado qualquer soldado no incidente de terça-feira na região de fronteira.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndia

Mais de Mundo

Chanceler do Egito alerta para risco de 'guerra regional total'

Bolívia denuncia "atos de desestabilização" de Evo Morales para ONU e CIDH

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local