Mundo

Soldado abre fogo em shopping na Tailândia e mata ao menos 12 pessoas

O homem teria assassinado seu comandante e dois colegas de trabalho, antes de roubar um veículo e começar o ataque a tiros

Nakhon Ratchasima: cidade ao norte de Bancoc é alvo de ataque a tiros (Wikemmedia Commons/Divulgação)

Nakhon Ratchasima: cidade ao norte de Bancoc é alvo de ataque a tiros (Wikemmedia Commons/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de fevereiro de 2020 às 11h21.

São Paulo Um soldado da Tailândia abriu fogo próximo a um shopping de Nakhon Ratchasima, ao norte de Bangcoc, matando ao menos 12 pessoas neste sábado (08), de acordo com a polícia local.

"O homem usou uma metralhadora e disparou contra vítimas inocentes, o que deixou muitos mortos e feridos", disse um porta-voz da polícia à AFP.

Ainda de acordo com agentes locais, ele teria assassinado seu comandante e dois colegas de trabalho, antes de roubar um veículo e começar o ataque a tiros. Por ora, ele mantém reféns em Korat, como a cidade também é conhecida.

De acordo com o jornal Bangkok Post, o principal suspeito do ataque terrorista seria o Jakrapanth Thomma. Em suas redes, ele teria compartilhado em tempo real vídeos e fotos durante o tiroteio, comentando em um deles: "Estou cansado de apertar o gatilho".

Nas redes sociais, circulam imagens de pânico em um shopping enquanto é possível ver a polícia cercando o entorno do local e outras pessoas correndo com barulho de tiros ao fundo.

Acompanhe tudo sobre:MortesTailândiaAssassinatos

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição