Mundo

Sociedade espera explicação de Palocci, diz Alckmin

Governador disse para aguardar os acontecimentos dessa semana envolvendo o ministro-chefe da Casa Civil

Alckmin: "Acho que a sociedade espera explicações e vamos aguardar que o ministro se pronuncie" (Sérgio Andrade/Governo de SP)

Alckmin: "Acho que a sociedade espera explicações e vamos aguardar que o ministro se pronuncie" (Sérgio Andrade/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 13h00.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou hoje que a "sociedade espera explicações" do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre a multiplicação do patrimônio do petista nos últimos anos. "Acho que a sociedade espera explicações e vamos aguardar que o ministro se pronuncie", disse Alckmin, após participar da abertura do Ethanol Summit, evento sobre o mercado de etanol, sediado na capital paulista.

Indagado se havia ficado satisfeito com a entrevista dada por Palocci à Rede Globo na sexta-feira, Alckmin encerrou o assunto: "Vamos aguardar esta semana."

Já o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP), líder tucano na Câmara, voltou a pedir que Palocci deixe o cargo e considerou a entrevista do ministro apenas como uma forma de afastar a presidente Dilma Rousseff da crise. "As dúvidas sobre as origens e o avanço extraordinário do patrimônio do ministro persistem e a permanência dele é insustentável", afirmou.

Copa

Alckmin minimizou o risco de a cidade de São Paulo perder a abertura da Copa do Mundo de 2014. "A Copa está indo bem, as obras já começaram e a parte do Estado, que é a infraestrutura na região, está liquidada", afirmou, referindo-se ao início das obras do Itaquerão, estádio candidato a sediar a abertura da competição.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisCorrupçãoEscândalosFraudesSão Paulo capitalGovernoMinistério da Casa CivilAntonio Palocci

Mais de Mundo

Presidente de Madagascar sai do país em avião militar francês, segundo rádio francesa

Zelensky encontrará Trump em Washington na sexta-feira para analisar defesa aérea da Ucrânia

Eleições chilenas: Matthei promete fechar fronteiras para imigrantes

China prende dezenas de líderes de 'igrejas clandestinas' cristãs que operam ilegalmente