Mundo

Socialistas espanhois dizem que projeto de Lula continuará com Dilma

Partido também ressaltou o marco de uma presidente mulher no Brasil

Partido Socialista da Espanha destaca vitória de Dilma sobre as "forças conservadoras" (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

Partido Socialista da Espanha destaca vitória de Dilma sobre as "forças conservadoras" (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 16h12.

Madri - O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) considerou nesta segunda-feira que com a escolha de Dilma Roussef para presidir o Brasil se consolidam "o projeto da esquerda democrática nesse país e o projeto de Lula da Silva", de quem é herdeira política.

Em nota divulgada à imprensa, a secretária de Política Internacional e Cooperação do PSOE, Elena Valenciano, parabeniza o PT, em seu nome e no da sua legenda, e ressalta que a escolha de Dilma "cria um marco", já que ela será a primeira mulher presidente do Brasil.

A dirigente socialista destaca que a nova presidente do Brasil se comprometeu na luta contra a miséria, a defesa da liberdade e a melhora da democracia, e, "apesar da dura campanha que enfrentou, venceu todas as forças conservadoras".

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPiigsPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres

Governo libanês ativa plano de emergência nacional após intensos bombardeios de Israel

Cruz Vermelha mobiliza todos os postos de ambulância no Líbano após ataques israelenses

Israel descarta incursão terrestre no Líbano e estabelece metas na ofensiva contra o Hezbollah