Mundo

"Socialista" entra na corrida presidencial americana

Aos 73 anos e pouco conhecido nos círculos políticos, Sanders terá pela frente a máquina de propaganda da principal candidata democrata, Hillary Clinton


	Democrata americano Bernie Sanders: "este tipo de economia de truques não é o que os americanos querem"
 (REUTERS/Brian Snyder)

Democrata americano Bernie Sanders: "este tipo de economia de truques não é o que os americanos querem" (REUTERS/Brian Snyder)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 10h27.

O senador democrata americano Bernie Sanders lançou formalmente nesta terça-feira sua campanha populista e liberal para chegar à Casa Branca, reafirmando suas promessas sobre a reformulação do sistema econômico americano que criou disparidades agudas entre ricos e pobres.

Sanders, que anunciou no mês passado sua intenção de concorrer à presidência, disse no evento realizado em Vermont que se apresenta para defender os interesses dos eleitores americanos cansados do atual sistema.

"Este tipo de economia de truques não é o que os americanos querem", disse Sanders, que se descreve como um "socialista".

Aos 73 anos e pouco conhecido nos círculos políticos, Sanders, natural de Vermont, terá pela frente a máquina de propaganda da principal candidata democrata, Hillary Clinton, que também é pré-candidata.

Durante anos, Sanders advertiu para a crescente brecha econômica e social nos Estados Unidos, afirmando que os "milionários e multimilionários" regulam um sistema que beneficia os ricos em detrimento dos trabalhadores e dos pobres.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute