Mundo

"Socialista" entra na corrida presidencial americana

Aos 73 anos e pouco conhecido nos círculos políticos, Sanders terá pela frente a máquina de propaganda da principal candidata democrata, Hillary Clinton


	Democrata americano Bernie Sanders: "este tipo de economia de truques não é o que os americanos querem"
 (REUTERS/Brian Snyder)

Democrata americano Bernie Sanders: "este tipo de economia de truques não é o que os americanos querem" (REUTERS/Brian Snyder)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 10h27.

O senador democrata americano Bernie Sanders lançou formalmente nesta terça-feira sua campanha populista e liberal para chegar à Casa Branca, reafirmando suas promessas sobre a reformulação do sistema econômico americano que criou disparidades agudas entre ricos e pobres.

Sanders, que anunciou no mês passado sua intenção de concorrer à presidência, disse no evento realizado em Vermont que se apresenta para defender os interesses dos eleitores americanos cansados do atual sistema.

"Este tipo de economia de truques não é o que os americanos querem", disse Sanders, que se descreve como um "socialista".

Aos 73 anos e pouco conhecido nos círculos políticos, Sanders, natural de Vermont, terá pela frente a máquina de propaganda da principal candidata democrata, Hillary Clinton, que também é pré-candidata.

Durante anos, Sanders advertiu para a crescente brecha econômica e social nos Estados Unidos, afirmando que os "milionários e multimilionários" regulam um sistema que beneficia os ricos em detrimento dos trabalhadores e dos pobres.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

França e Polônia reafirmam posição contra o acordo UE-Mercosul

2ª Expo de cadeia de suprimentos em Pequim foca na integração global

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah

Supercomputador Tianhe lidera ranking global de eficiência energética em pequenos dados