Mundo

Sochi apresenta tocha para Olimpíada de Inverno de 2014

O formato de pena tem como inspiração o folclore eslavo em torno do Pássaro de Fogo, uma criatura mítica, presente em contos populares da Rússia


	Dançarinos do gelo russos Tatyana Navka e Ilya Averbukh seguram a tocha olímpica para os Jogos de Inverno de Sochi, que acontecerão em 2014
 (REUTERS / Maxim Shemetov)

Dançarinos do gelo russos Tatyana Navka e Ilya Averbukh seguram a tocha olímpica para os Jogos de Inverno de Sochi, que acontecerão em 2014 (REUTERS / Maxim Shemetov)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 07h25.

Sochi - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014, apresentou nesta segunda-feira a tocha do evento, além de revelar os detalhes do revezamento, que começará a ser realizado em outubro.

A tocha olímpica tem 95 centímetros de comprimento e peso de 1,8 quilos.

Ela é feita de alumínio e polímero, com formato de uma pena e a predominância das cores prata e vermelha. A prata representa, segundo os organizadores da Olimpíada de Inverno, o gelo, enquanto o vermelho simboliza o fogo.

O formato de pena tem como inspiração o folclore eslavo em torno do Pássaro de Fogo, uma criatura mítica, presente em contos populares, em que possui poderes mágicos. A tocha paralímpica é azul e também foi apresentada nesta segunda.

"A tocha é um símbolo fundamental do revezamento. A tocha de Sochi/2014 combina motivos tradicionais russos com a técnica mais recente na área de design. A elegante, extraordinária e radiante tocha de Sochi/2014 representa a beleza da Rússia e sua natureza multifacetada", disse Dmitry Chernyshenko, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.

O revezamento da tocha olímpica começará em 7 de outubro e percorrerá mais de 65 mil quilômetros até o dia 7 de fevereiro de 2013, quando será realizada a Cerimônia de Abertura dos Jogos de Inverno de Sochi.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaOlimpíadasOlimpíadas de InvernoRússia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia