Mundo

Sobrevivente relata turbulência e fogo em avião que caiu no Nepal

De acordo com o balanço mais recente, 49 pessoas morreram e 22 ficaram feridas no acidente que ocorreu pouco depois do meio-dia, no horário local

Aashish Ranjit: sobrevivente do acidente de avião no Nepal disse que perdeu a consciência depois de escutar um barulho muito alto e, quando a recuperou, tinha começado um incêndio na cabine da aeronave (Navesh Chitrakar/Reuters)

Aashish Ranjit: sobrevivente do acidente de avião no Nepal disse que perdeu a consciência depois de escutar um barulho muito alto e, quando a recuperou, tinha começado um incêndio na cabine da aeronave (Navesh Chitrakar/Reuters)

E

EFE

Publicado em 12 de março de 2018 às 16h37.

Última atualização em 12 de março de 2018 às 18h07.

Katmandu - Um dos sobreviventes do acidente aéreo que deixou pelo menos 49 pessoas mortas em Katmandu nesta segunda-feira, Aashish Ranjit, afirmou que "enormes" turbulências sacudiram o aparelho durante a aterrisagem e que, após o choque no solo, o avião pegou fogo.

"O voo foi tranquilo até entrarmos no Vale de Katmandu. Houve enormes turbulências quando tentamos aterrissar", indicou Ranjit, que é agente de viagens que retornava com 11 colegas de uma premiação em Bangladesh.

Ranjit, que está internado no Hospital Norvic, na capital do Nepal, disse à Efe que perdeu a consciência depois de escutar um barulho muito alto e, quando a recuperou, tinha começado um incêndio na cabine da aeronave.

"Nove amigos que estavam sentados perto conseguiram escapar. Ajudamos uns aos outros antes de o fogo se espalhar. Conseguimos pular, mas podíamos ouvir as pessoas gritando", relatou ele, que teve cortes nas mãos e na cabeça.

Ranjit disse ainda não acreditar na "sorte que teve", mas que se sente "aflito" quando lembra do que aconteceu.

O aparelho da US-Bangla Airlines que fazia a rota Daca-Katmandu caiu hoje quando realizava as manobras de aterrissagem no Aeroporto Internacional de Tribhuvan. De acordo com o balanço mais recente, 49 pessoas morreram e 22 ficaram feridas no acidente que ocorreu pouco depois do meio-dia, no horário local. Ao todo, 12 pessoas foram resgatadas com vida e nove estão desaparecidas.

Este é o pior acidente aéreo dos últimos 25 anos no Nepal.

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasMortesNepalacidentes-de-aviaoAviões

Mais de Mundo

EUA coletarão biometria de estrangeiros na chegada e saída do país; veja regras

Lula diz que ligará novamente para Trump se as negociações não avançarem

Nova premiê do Japão quer 'zero residentes ilegais' com novo plano

Terremoto no Afeganistão deixa 27 mortos e quase mil feridos