Mundo

Sobem para 147 os palestinos mortos pela ofensiva israelense

O número de feridos pelos ataques em Gaza já supera 1.100


	Um policial israelense dispara gás lacrimogêneo em manifestantes palestinos durante a operação militar de Israel na Faixa de Gaza: Israel bombardeou hoje cerca de 120 alvos
 (Marko Djurica/AFP)

Um policial israelense dispara gás lacrimogêneo em manifestantes palestinos durante a operação militar de Israel na Faixa de Gaza: Israel bombardeou hoje cerca de 120 alvos (Marko Djurica/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 12h47.

Gaza - O número de palestinos mortos em Gaza pela ofensiva israelense aumentou nesta quarta-feira para 147, mais da metade deles civis, e o de feridos já supera 1.100, com a morte de 21 palestinos hoje em vários bombardeios, segundo o porta-voz do Ministério da Saúde na faixa, Ashraf Al Qedra.

Os últimos ataques deixaram seis mortos, três deles crianças, detalhou o porta-voz.

Em meio aos esforços internacionais para estabelecer uma trégua, o exército israelense e as milícias de Gaza continuaram os ataques mútuos durante a jornada.

Israel bombardeou hoje cerca de 120 alvos, incluindo o Ministério de Segurança Interna do Hamas e um edifício que abriga escritórios de meios de comunicação internacionais, informou à Agência Efe o Exército.

Três ataques israelenses atingiram um edifício onde fica a sede em Gaza da Agência "France Presse" e os bombardeios afetaram também os escritórios da rede catariana "Al Jazeera" e da agência de notícias americana "Associated Press" ("AP").

Durante a ofensiva, Israel bombardeou várias vezes sedes de veículos de informação onde alegou que se escondiam milicianos dos grupos armados. Ontem, o exército do país matou dois jornalistas da rede do Hamas "Al-Aqsa TV".

Por sua vez, as milícias de Gaza lançaram hoje 81 foguetes contra Israel, 20 dos quais foram interceptados pelo sistema antimísseis Cúpula de Ferro, relatou à Efe uma porta-voz militar israelense.

Um foguete e uma bomba mataram ontem, respectivamente, um recruta e um civil israelenses, o que elevou para cinco o número de israelenses mortos desde o início, na quarta-feira da semana passada da operação Pilar Defensivo. 

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado