Mundo

Sobe para 90 número de mortos devido a terremoto no México

O Serviço Sismológico Nacional (SSN) indicou que até a meia-noite do sábado aconteceram 846 réplicas do tremor

Terremoto no México destruiu diversas casas (Carlos Jasso/Reuters)

Terremoto no México destruiu diversas casas (Carlos Jasso/Reuters)

E

EFE

Publicado em 10 de setembro de 2017 às 10h17.

Oaxaca (México), 10 set (EFE) - O número de mortos por causa do terremoto de quinta-feira passada no México aumentou esta madrugada de 65 para 90, depois que o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, informou que foram registradas 71 mortes somente nesse estado do sul do país.

"Em reunião de avaliação o governador Alejandro Murat informa que o número de mortos por causa do tremor aumentou para 71", informou a Secretaria de Proteção Civil de Oaxaca em mensagem divulgada através do Twitter.

A secretária de Desenvolvimento Agrário, Territorial e Urbano do Governo federal, Rosario Robles, disse em entrevista para a TV "Milenio" que neste sábado acompanhou o governador do estado em um percurso por vários municípios.

Ao ser perguntada sobre se havia um número confirmado de mortos a funcionária respondeu: "Temos 71 pessoas falecidas, mas temos ainda que confirmar. Estamos nisso."

No sábado, o coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, tinha dito em uma entrevista ao mesmo canal que o balanço preliminar de mortos do tremor era de 65, "dos quais são 15 em Chiapas, 46 em Oaxaca e quatro em Tabasco".

O Serviço Sismológico Nacional (SSN) indicou no seu relatório mais recente que até a meia-noite do sábado aconteceram 846 réplicas do tremor de magnitude 8,2 de quinta-feira à noite.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisMéxicoTerremotos

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute