Mundo

Sobe para 76 o número de mortos por novo terremoto no Nepal

As operações de resgate continuam em andamento, indicou em sua conta no Twitter o corpo de segurança, que recuperou com vida 12 pessoas


	As operações de resgate continuam em andamento, indicou em sua conta no Twitter o corpo de segurança, que recuperou com vida 12 pessoas
 (Reuters)

As operações de resgate continuam em andamento, indicou em sua conta no Twitter o corpo de segurança, que recuperou com vida 12 pessoas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2015 às 11h32.

Katmandu - O número de mortos pelo terremoto de 7,3 graus que castigou o Nepal na terça-feira chegou a 76 e o de feridos a 2.374, segundo os últimos dados divulgados pela polícia do país asiático.

As operações de resgate continuam em andamento, indicou em sua conta no Twitter o corpo de segurança, que recuperou com vida 12 pessoas, entre elas um americano e uma coreana, na cidade de Chautara, no golpeado distrito de Sindhupalchok.

O Ministério do Interior nepalês informou no começo da manhã local que o forte réplica de ontem ao terremoto de 7,8 graus de abril causou, além disso, danos em 32 dos 75 distritos do Nepal.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) situou o epicentro a 18 quilômetros ao sudeste da cidade nepalesa de Kodari, no distrito de Sindhupalchok, próxima à fronteira tibetana.

Os tremores de ontem terminaram de derrubar dezenas de casas e edifícios danificados em 25 de abril.

Segundo o governo nepalês, pelo menos 300 mil casas foram devastadas pelo terremoto do dia 25.

A forte réplica de ontem voltou a atingir os distritos de Dolakha e Sindhupalchok, este último o mais castigado pelo terremoto de 7,8 graus de abril, já que registrou mais de um terço das vítimas.

O tremor de terra de ontem deixou também pelo menos 17 mortos e 39 feridos no norte da Índia e um falecido no Tibete, além de ter sido sentido em Bangladesh.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisMortesNepalTerremotos

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"