Mundo

Sobe para 30 número de mortos em incêndio em Londres

A polícia informou que 24 pessoas recebem tratamento no hospital, dentre as quais 12 estão em estado grave

As autoridades britânicas têm sido alvo de questionamento sobre se não foram lentas para lidar com o problema (Lee Tubbritt/Reuters)

As autoridades britânicas têm sido alvo de questionamento sobre se não foram lentas para lidar com o problema (Lee Tubbritt/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de junho de 2017 às 09h37.

Londres - A polícia de Londres informou nesta sexta-feira que o número de mortos no incêndio em um prédio residencial na cidade subiu para 30. Segundo as autoridades, ele pode crescer ainda mais.

A polícia informou que 24 pessoas recebem tratamento no hospital, dentre as quais 12 estão em estado grave. O fogo atingiu o edifício de 24 andares no início da quarta-feira.

As autoridades britânicas têm sido alvo de questionamento sobre se não foram lentas para lidar com o problema, em questões como medidas de prevenção a incêndios em moradias para pessoas de baixa renda.

Na quinta-feira, a rainha Elizabeth e o príncipe William se encontraram com vítimas do incêndio no prédio Grenfell Tower, no oeste de Londres. A premiê do Reino Unido, Theresa May, visitou a área do incêndio ontem, mas foi criticada por não se encontrar com moradores que ficaram desabrigados com o incêndio.

May determinou uma investigação pública sobre o incêndio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosMortesTheresa May

Mais de Mundo

Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na Ucrânia

Governo Milei vira destaque no G20 ao questionar declaração final e fechar acordo sobre gás

Biden se atrasa e fica de fora da foto de família do G20

'Não é preciso esperar nova guerra mundial para mudar ordem internacional', diz Lula no G20