Mundo

Sobe para 248 número de clubes envolvidos em casos de pedofilia

A maioria dos casos aconteceu há mais de 20 anos, chegando a afetar 246 vítimas, inclusive crianças de apenas quatro anos

Clubes ingleses: a Federação Inglesa e os clubes são acusados de encobrir atos de pedofilia durante décadas (moodboard/ThinkStock/Thinkstock)

Clubes ingleses: a Federação Inglesa e os clubes são acusados de encobrir atos de pedofilia durante décadas (moodboard/ThinkStock/Thinkstock)

A

AFP

Publicado em 18 de janeiro de 2017 às 17h10.

O número de clubes envolvidos no escândalo de pedofilia, divulgado em dezembro, aumentou para 248, segundo novo balanço publicado pela polícia inglesa.

A maioria dos casos aconteceu há mais de 20 anos, chegando a afetar 246 vítimas, inclusive crianças de apenas quatro anos. Todas as divisões do futebol inglês foram afetadas, inclusive quatro clubes da Premier League.

O escândalo surgiu quando um antigo funcionário chamado Andy Woodward, hoje com 43 anos, que jogou no Sheffield United, contou os abusos que sofreu de Barry Bennell, um ex-técnico das categorias de base do Manchester City, Crewe Alexandra e do Stoke City.

Woodward abriu o caminho para muitas outras vítimas revelarem seus casos. Desde então, mais de 20 jogadores falaram que foram agredidos sexualmente por treinadores ou olheiros quando eram mais novos.

A Federação Inglesa e os clubes são acusados de encobrir atos de pedofilia durante décadas.

Como resposta, várias investigações foram abertas pela Scotland Yard (a polícia inglesa) em vários pontos do país.

Acompanhe tudo sobre:FutebolPedofiliaReino Unido

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'