Mundo

Sobe para 133 número de corpos encontrados na costa da Líbia

Cerca de três quartos do grupo eram mulheres e havia ao menos cinco crianças


	Líbia: autoridades resgatam corpos depois de barco afundar na cidade costeira de Zuara, oeste de Tripoli, dia 3 de junho
 (REUTERS/Hani Amara)

Líbia: autoridades resgatam corpos depois de barco afundar na cidade costeira de Zuara, oeste de Tripoli, dia 3 de junho (REUTERS/Hani Amara)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2016 às 11h44.

Trípoli -- Corpos de 133 imigrantes foram recuperados nos últimos dias na cidade costeira de Zuara, na Líbia, informou neste domingo o Crescente Vermelho.

De acordo com o porta-voz Al-Khamis al-Bosaifi, cerca de três quartos do grupo eram mulheres e havia ao menos cinco crianças. Não foram encontrados documentos com os corpos, parcialmente decompostos, que, segundo ele, eram principalmente africanos subsaarianos.

Um oficial de segurança local acredita que a origem dos imigrantes seja a cidade vizinha de Sabratha, onde uma debandada de barcos conduziu a centenas de mortes de imigrantes na semana passada.

Na esperança de chegar à Itália através da Líbia, imigrantes pagam centenas de dólares a traficantes por um lugar no barco. Na maioria das vezes, as embarcações são frágeis e mal equipadas para realizar viagens pelo Mediterrâneo.

A travessia é muito mais perigosa do que entre a Turquia e a Grécia, rota marítima mais movimentada até março, quando passou a vigorar um acordo para conter os fluxos entre a União Europeia e a Turquia.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaImigraçãoLíbiaRefugiados

Mais de Mundo

Sobe para 153 o número de mortos em explosão de caminhão de combustível na Nigéria

Exército de Israel investiga se líder do Hamas Yahya Sinwar morreu durante ataque em Gaza

Deputados votam lei que proíbe a promoção de um estilo de vida 'sem filhos' na Rússia