Mundo

Sobe para 13 o número de mortos em acidente com avião de guerra na Rússia

A aeronave - um bombardeiro SU-34 - pegou fogo durante a decolagem para uma missão de treinamento e se chocou com um edifício residencial

O Ministério da Defesa russo disse que ambos os membros da tripulação saíram em segurança, mas que o avião caiu em uma área residencia (AFP/AFP)

O Ministério da Defesa russo disse que ambos os membros da tripulação saíram em segurança, mas que o avião caiu em uma área residencia (AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de outubro de 2022 às 08h27.

Subiu para 13 o número de mortes ligadas à queda de um avião de guerra russo em uma área residencial na cidade portuária de Ieisk, na Rússia. A aeronave - um bombardeiro SU-34 - pegou fogo durante a decolagem para uma missão de treinamento e se chocou com um edifício residencial.

O Ministério da Defesa russo disse que ambos os membros da tripulação saíram em segurança, mas que o avião caiu em uma área residencial, causando um incêndio quando toneladas de combustível explodiram com o impacto.

O caso marca 10º acidente não relacionado a combate de um avião de guerra russo desde que Moscou enviou suas tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro. Especialistas militares observaram que, à medida que o número de voos militares russos aumentou acentuadamente durante os combates, o mesmo aconteceu com os acidentes.

Veja também:

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoGuerrasRússia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia