Mundo

Sobe para 11 número de mortos na explosão em Damasco

O Hospital Al Muasa recebeu oito corpos e está atendendo 31 feridos, enquanto o Hospital Al Shahid chegaram três corpos e 24 feridos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 17h42.

Cairo - Ao menos 11 pessoas morreram nesta segunda-feira e dezenas ficaram feridas em uma explosão no bairro residencial de Al Mezze, no sudoeste de Damasco, informou a agência oficial de notícias da Síria, "Sana".

A fonte, que anteriormente havia falado em quatro vítimas mortas e em 30 feridas, explicou que a bomba foi colocada em um veículo e detonada por "um grupo terrorista".

O Hospital Al Muasa recebeu oito corpos e está atendendo 31 feridos, enquanto o Hospital Al Shahid chegaram três corpos e 24 feridos, alguns gravemente, detalhou a agência.

A explosão causou também importantes danos materiais aos carros estacionados nos arredores, assim como em edifícios e comércios da área.

Por sua vez, o Observatório Sírio de Direitos Humanos, de oposição, relatou em comunicado que o atentado foi perpetrado com um carro-bomba e informou sobre cinco mortos na área, cenário de outras explosões nos últimos meses.

Em 11 de setembro, uma forte explosão foi registrada em Al Mezze em frente à sede do Tribunal Militar de Damasco, e três dias antes um carro bomba explodiu neste bairro perto do Ministério de Informação sírio.

Desde o início do conflito em março de 2011, houve inúmeras explosões e atentados, a maioria em Damasco, dos quais o regime sempre culpou a "grupos terroristas", como se refere à oposição armada.

Também hoje, foi registrado um atentado com carro-bomba contra soldados do regime sírio na cidade de Talmeya al Rifeya, nos arredores de Hama, que segundo a oposição causou a morte a dezenas de pessoas, número que a agência "Sana" reduz para duas vítimas mortas. 

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaPrimavera árabe

Mais de Mundo

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto

Vitória de Mamdani em Nova York dá ânimo para esquerda da Europa