Mundo

Sobe para 100 mil evacuados por cheia do rio Paraguai

Fontes do município disseram que os 100 mil evacuados incluem os que estão hospedados em espaços e refúgios habilitados pelo governo


	Assunção: "Há cerca de 80 mil pessoas em refúgios e outras 20 mil em casas particulares. Assim está distribuído o mapa que temos"
 (REUTERS)

Assunção: "Há cerca de 80 mil pessoas em refúgios e outras 20 mil em casas particulares. Assim está distribuído o mapa que temos" (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2015 às 13h34.

Assunção - O número de evacuados pelas cheias do rio Paraguai em sua passagem por Assunção chega a 100 mil pessoas, enquanto há cerca de 10 mil deslocados no departamento de Ñeembucú, para onde viajou o presidente do país, Horacio Cartes, para conhecer de perto a situação.

Fontes do município disseram à Agência Efe que os 100 mil evacuados incluem os que estão hospedados em espaços e refúgios habilitados pelo governo, que são a maioria, e que encontraram acomodação em casas de parentes ou próximos.

"Há cerca de 80 mil pessoas em refúgios e outras 20 mil em casas particulares. Assim está distribuído o mapa que temos", declarou Andrés Granje, do departamento de imprensa.

Por sua vez, o governo maneja o número de 70.500 evacuados em Assunção, mas essa apuração se refere somente às pessoas que estão alojadas nos refúgios, disse à Agência Efe Daniel Riveros, chefe de operações da Secretária de Emergência Nacional (SEN).

O número de evacuados em Assunção aumentou à medida que o rio foi crescendo ao longo das duas últimas semanas e inundando quase totalmente dois bairros humildes localizados nas ribeiras do rio.

Segundo a SEN, cerca de 10 mil evacuados de todos os que estão nos refúgios seguem nesses lugares desde a cheia de 2014, que afetou cerca de 80 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisEnchentesParaguai

Mais de Mundo

Onde o novo papa é escolhido? Veja a Capela Sistina por dentro

Presidente do México tem 81% de aprovação após 7 meses no cargo, aponta pesquisa

Milei tenta aprovar redução da maioridade penal para 14 anos na Argentina

Ministro da Defesa faz campanha por orçamento obrigatório para Forças Armadas nos moldes da OTAN