Ambulâncias em frente a um túnel durante "Parada do Amor" em Duisburgo, Alemanha. Ao menos 10 pessoas morreram durante um tumulto no festival (.)
Da Redação
Publicado em 25 de julho de 2010 às 11h33.
BERLIM (Reuters) - Subiu no domingo para 19 o número de mortos em um tumulto durante um festival de música eletrônica na Alemanha e a polícia iniciou uma investigação para saber como ocorreu o incidente da véspera.
Segundo a polícia, uma superlotação nos portões de entrada para uma antiga estação de trem, onde o festival de música techno "Parada do Amor" estava sendo realizado, incitou um tumulto na cidade de Duisburg.
"Estamos trabalhando com os organizadores e coletando evidências com a esperança de reconstruir os eventos, mas será um trabalho intenso", disse à Reuters por telefone um porta-voz da polícia.
O festival atraiu 1,4 milhão de pessoas de toda a Europa, em sua maioria entre 18 e 26 anos. O evento não foi cancelado imediatamente porque as autoridades temiam que a medida causasse um novo tumulto.
A música seguiu tocando depois do incidente e diversas pessoas dançavam sem saber que a tragédia acontecia. A "Parada do Amor" foi suspensa na noite de sábado, horas depois.
(Reportagem de Brian Rohan)