Mundo

Sob pressão, Mitt Romney divulga imposto de renda 2011

Romney havia divulgado até o momento apenas a sua declaração de imposto de renda de 2010

Romney divulgou nesta sexta-feira o seu IR de 2011: Romney foi apresentado por seus adversários democratas como um homem rico distanciado da realidade (©AFP / Nicholas Kamm)

Romney divulgou nesta sexta-feira o seu IR de 2011: Romney foi apresentado por seus adversários democratas como um homem rico distanciado da realidade (©AFP / Nicholas Kamm)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 17h15.

Washington - O candidato republicano à Casa Branca, o milionário Mitt Romney, divulgou nesta sexta-feira a sua declaração de imposto de renda de 2011, revelando que ele pagou 14,1% em impostos, depois de ter sido acusado de falta de transparência par seu adversário Barack Obama.

Romney havia divulgado até o momento apenas a sua declaração de imposto de renda de 2010. Ele tinha prometido no mês passado de divulgar a de 2011.

Seu rival democrata na eleição presidencial de 6 de novembro, Barack Obama, havia criticado o candidato republicano por não ter demonstrado transparência. Obama revelou em 2008 mais de dez anos de declarações de impostos.

A equipe de campanha de Romney, que divulga esta declaração de imposto de renda, indicou que o ex-governador de Massachusetts (nordeste) havia pagado em impostos em média 20,2% durante o período de 1990 a 2009 e que ele nunca pagou menos de 13,6%.

Romney, ex-empresário dono de uma fortuna pessoal que pode chegar a 250 milhões de dólares, segundo a imprensa americana, foi apresentado por seus adversários democratas como um homem rico distanciado da realidade.

Estes últimos elementos relacionados aos impostos pagos por Romney foram auditados pela empresa PricewaterhouseCoopers e podem ser consultados no site.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ImpostosLeãoImposto de Renda 2020Mitt Romney

Mais de Mundo

Maduro decreta estado de exceção na Venezuela ante eventual 'agressão' dos EUA

Trump anuncia plano de paz para Gaza que prevê anistia ao Hamas e governo temporário

Trump se declara 'muito confiante' em negociações sobre o futuro de Gaza ao receber Netanyahu

Putin retira Rússia de convenção europeia contra tortura