Mundo

Snowden diz que não é herói nem traidor

O ex-técnico da CIA afirmou que lutará contra qualquer tentativa de extradição


	Edward Snowden, funcionário da Inteligência americana que revelou informações sigilosas: sua intenção é pedir que os "tribunais e ao povo de Hong Kong" decidam seu destino
 (REUTERS / Ewen MacAskill / The Guardian)

Edward Snowden, funcionário da Inteligência americana que revelou informações sigilosas: sua intenção é pedir que os "tribunais e ao povo de Hong Kong" decidam seu destino (REUTERS / Ewen MacAskill / The Guardian)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 12h39.

Pequim - Edward Snowden, o americano que vazou os programas de vigilância de comunicações do governo dos Estados Unidos, disse que não é "um herói nem um traidor", em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal de Hong Kong "South China Morning Post", a primeira desde que ele revelou sua identidade.

Na entrevista , o ex-técnico da CIA afirmou que lutará contra qualquer tentativa de extradição e que sua intenção é pedir que os "tribunais e ao povo de Hong Kong" decidam seu destino.

"Não estou aqui para me esconder da Justiça. Estou aqui para revelar delitos", acrescentou Snowden, que na segunda-feira abandonou o hotel em que estava em Hong Kong e agora tem paradeiro desconhecido dentro da ex-colônia britânica. 

Acompanhe tudo sobre:Edward SnowdenEspionagemHong KongMetrópoles globaisNSA

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia