Mundo

Situação na Venezuela: veja imagens dos tumultos no país

Caracas tem manhã de tumultos após tentativa de derrubada de Nicolás Maduro pelo líder oposicionista, Juan Guaidó; veja fotos

Tumultos em Caracas: situação na Venezuela se agravou nesta terça-feira, 30 de abril, em razão da disputa pelo poder de Juan Guaidó e Nicolás Maduro (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Tumultos em Caracas: situação na Venezuela se agravou nesta terça-feira, 30 de abril, em razão da disputa pelo poder de Juan Guaidó e Nicolás Maduro (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 30 de abril de 2019 às 11h43.

Última atualização em 2 de maio de 2019 às 11h52.

São Paulo – A crise na Venezuela se agravou nesta terça-feira, 30 de abril. O líder oposicionista, Juan Guaidó, alegou ter o apoio de um grupo de militares para derrubar o presidente Nicolás Maduro. O governo chavista, por sua vez, fala em tentativa de golpe.

Na capital, Caracas, o clima é de tensão e expectativa, já que ainda não se sabe qual a resposta que o governo de Maduro dará à essa tentativa de derrubada. Tumultos, tiros e bombas de gás lacrimogêneo foram relatadas.

Veja abaixo como está a situação na Venezuela:

O que está acontecendo na Venezuela?

A crise política na Venezuela entrou em uma nova e mais grave fase nesta terça-feira. Juan Guaidó, oposicionista que se autodeclarou presidente interino do país, veio à público dizer que havia recebido o apoio dos militares para derrubar Nicolás Maduro do poder. O governo chavista, contudo, nega que esse apoio exista e não dá sinais de que cederá em sua posição.

Tudo sobre a crise na Venezuela

Acompanhe tudo sobre:EXAME-no-InstagramJuan GuaidóNicolás MaduroVenezuela

Mais de Mundo

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20