Mundo

Sírio que filmou desinfecção em Lampedusa desaparece

Sírio que gravou vídeo mostrando imigrantes passando por processo de desinfecção contra a sarna na Itália está desaparecido há dois dias


	Imigrantes reunidos após serem resgatados na costa da ilha italiana de Lampedusa: vídeo provocou reações indignadas em toda a Itália
 (Filippo Monteforte/AFP)

Imigrantes reunidos após serem resgatados na costa da ilha italiana de Lampedusa: vídeo provocou reações indignadas em toda a Itália (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 10h53.

Palermo - O sírio que gravou um vídeo mostrando imigrantes ilegais passando por um processo de desinfecção contra a sarna no centro de acolhimento de Lampedusa, na Itália, está desaparecido há dois dias.

"Com uma nota transmitida à administração da província de Agrigento e ao escritório de imigração de Lampedusa em 29 de dezembro, comunicamos que não conseguimos encontrar o imigrante", afirmou Roberto Di Maria, que substituiu os responsáveis pela administração do centro após a gravação ser divulgada no programa Tg2.

Nas imagens é possível ver um grupo de estrangeiros nus - apesar do frio - e com os braços abertos sob os olhos de todos sendo desinfetados. O "tratamento" é aplicado por funcionários que espalham o remédio pelo corpo da pessoa por meio de uma mangueira.

O vídeo provocou reações indignadas em toda a Itália.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Candidatos a vice nos EUA fazem ataques a Kamala e Trump mas mantêm tom cordial

"O planeta e seus habitantes precisam ser escutados e atendidos", afirma presidente da EFE

América Latina demanda progresso sustentável que melhore a vida das pessoas, diz Espanha

Fórum Latino-Americano de Economia Verde abre com pedido de sustentabilidade com urgência