Mundo

Sírio detona explosivos no sul da Alemanha e fere 12

Um sírio de 27 anos morreu ao detonar explosivos que trazia em seu próprio corpo, depois de tentar entrar em um festival no sul da Alemanha

Ataque: 12 pessoas foram feridas, três gravemente, mas nenhuma corre risco de morrer, segundo a polícia (Reuters/Michaela Rehle)

Ataque: 12 pessoas foram feridas, três gravemente, mas nenhuma corre risco de morrer, segundo a polícia (Reuters/Michaela Rehle)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2016 às 07h16.

Berlim - Um sírio de 27 anos tentou entrar em um festival de música ao ar livre no sul da Alemanha e, em seguida, detonou explosivos que trazia junto ao corpo, ferindo 12 pessoas, no que parece ter sido o primeiro caso de ataque suicida no país em vários anos.

A explosão aconteceu na noite de domingo em Ansbach, uma pequena cidade do Estado da Baviera, onde ocorria o festival que havia atraído cerca de 2 mil pessoas.

Pouco após as 22h (horário local), o homem tentou entrar no festival, mas não conseguiu, segundo relato do ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann.

Investigadores acreditam que foi neste momento que o homem detonou a bomba, matando a si mesmo e causando ferimentos em 12 pessoas, três delas com gravidade. Segundo autoridades alemãs, no entanto, nenhum dos feridos corre risco de morte.

Herrmann afirmou que a polícia apura a possibilidade de a explosão ter sido motivada por extremismo islâmico.

De acordo com Herrmann, o sírio havia chegado à Alemanha há dois anos e pedido asilo. Embora o pedido tenha sido rejeitado no ano passado, ele não foi deportado por causa da guerra civil na Síria.

O sírio já era conhecido da polícia, uma vez que havia sido tratado em um hospital em duas ocasiões após tentar cometer suicídio.

O caso em Ansbach foi o quarto ato de violência de grande repercussão registrado na Alemanha ao longo de uma semana e o terceiro envolvendo um imigrante em busca de asilo.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Governo Trump pede que agências elaborem listas de funcionários 'fáceis de demitir'

Trump sugere impor novas sanções à Rússia caso país se negue a negociar fim da guerra na Ucrânia

Questionamentos na Justiça e suspense em tarifas são principais dúvidas no início do governo Trump

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo