Mundo

Síria ultrapassa Afeganistão em quantidade de refugiados

O representante da ONU para os refugiados diz que não espera nenhuma melhoria em 2015


	Síria: o relatório da ONU foi divulgado em um momento que a Europa está pressionada para lidar com a grande quantidade de imigrantes que chegaram nos países da continente pelo mar Mediterrâneo
 (Reuters)

Síria: o relatório da ONU foi divulgado em um momento que a Europa está pressionada para lidar com a grande quantidade de imigrantes que chegaram nos países da continente pelo mar Mediterrâneo (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 13h43.

Berlim - A Síria ultrapassou o Afeganistão e se tornou a maior fonte do mundo de refugiados no ano passado, enquanto o número de pessoas forçadas a deixar suas casas por causa de conflitos em todo o mundo subiu para um recorde 59,5 milhões, disse a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Apontando para as crises na Síria, Iraque, Iêmen, Burundi e em outros lugares, o representante da ONU para os refugiados, Antonio Guterres, disse que não espera nenhuma melhoria em 2015.

"Há uma multiplicação de novas crises", disse Guterres. "A crise do Iraque e da Síria se tornaram enormes e crises mais antigas nos demais países não têm perspectiva de solução", acrescentou.

O relatório da ONU foi divulgado em um momento que a Europa está pressionada para lidar com a grande quantidade de imigrantes que chegaram nos países da continente pelo mar Mediterrâneo, fugindo dos combates na Síria, Líbia, entre outros países. 

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaONURefugiadosSíria

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia