Mundo

Síria tem dia de confrontos e eleição municipal

O levante de nove meses contra o presidente Assad torna-se cada vez mais violento, nos últimos meses, enquanto desertores enfrentam os soldados ainda fiéis ao ditador

A oposição não considera a votação uma concessão legítima do regime, pois ela ocorre em meio a uma violenta repressão oficial (Khaled Desouki/AFP)

A oposição não considera a votação uma concessão legítima do regime, pois ela ocorre em meio a uma violenta repressão oficial (Khaled Desouki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 07h58.

Beirute - Ativistas da Síria afirmaram que a violência entre tropas do governo e desertores do Exército se dissemina, após um dia de duros confrontos no sul do país. O levante de nove meses contra o presidente Bashar Assad torna-se cada vez mais violento, nos últimos meses, enquanto desertores enfrentam os soldados ainda fiéis a Assad. Ao mesmo tempo, o governo realiza eleições municipais.

O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, sediado na Grã-Bretanha, afirmou que novos confrontos foram registrados nesta segunda-feira na região de Idlib, noroeste do país. Segundo o grupo, também ocorreram confrontos pelo segundo dia seguido na província de Deraa, no sul sírio.

Enquanto isso, a imprensa estatal informou que começou a votação em eleições municipais no país, mas testemunhas disseram que o comparecimento era baixo. A oposição não considera a votação uma concessão legítima do regime, pois ela ocorre em meio a uma violenta repressão oficial. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesMassacresPolíticaPolítica no BrasilProtestosSíria

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'