Mundo

Síria tem dia de confrontos e eleição municipal

O levante de nove meses contra o presidente Assad torna-se cada vez mais violento, nos últimos meses, enquanto desertores enfrentam os soldados ainda fiéis ao ditador

A oposição não considera a votação uma concessão legítima do regime, pois ela ocorre em meio a uma violenta repressão oficial (Khaled Desouki/AFP)

A oposição não considera a votação uma concessão legítima do regime, pois ela ocorre em meio a uma violenta repressão oficial (Khaled Desouki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 07h58.

Beirute - Ativistas da Síria afirmaram que a violência entre tropas do governo e desertores do Exército se dissemina, após um dia de duros confrontos no sul do país. O levante de nove meses contra o presidente Bashar Assad torna-se cada vez mais violento, nos últimos meses, enquanto desertores enfrentam os soldados ainda fiéis a Assad. Ao mesmo tempo, o governo realiza eleições municipais.

O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, sediado na Grã-Bretanha, afirmou que novos confrontos foram registrados nesta segunda-feira na região de Idlib, noroeste do país. Segundo o grupo, também ocorreram confrontos pelo segundo dia seguido na província de Deraa, no sul sírio.

Enquanto isso, a imprensa estatal informou que começou a votação em eleições municipais no país, mas testemunhas disseram que o comparecimento era baixo. A oposição não considera a votação uma concessão legítima do regime, pois ela ocorre em meio a uma violenta repressão oficial. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesMassacresPolíticaPolítica no BrasilProtestosSíria

Mais de Mundo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, é eleito presidente do Uruguai

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai