Mundo

Síria saúda proposta de EUA e Rússia para resolver crise

Os dois países chegaram a um acordo para incentivar o regime sírio e os rebeldes a encontrar uma solução política para o conflito

Rebeldes agitam uma bandeira da frente jihadista Al-Nosra, em Deir Ezzor
 (Zac Baillie/AFP)

Rebeldes agitam uma bandeira da frente jihadista Al-Nosra, em Deir Ezzor (Zac Baillie/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 12h27.

Damasco - Damasco saudou nesta quinta-feira a aproximação entre a Rússia e os Estados Unidos, que chegaram a um acordo, esta semana, para incentivar o regime sírio e os rebeldes a encontrar uma solução política para o conflito, indicou a televisão oficial da Síria.

"A Síria se alegra com a aproximação entre a Rússia e Estados Unidos", indicou o ministério, depois que esses dois países chegaram a um acordo em Moscou para estimular o regime sírio e os rebeldes a encontrar uma solução política ao conflito, assim como para propor a organização o mais rápido possível de uma conferência internacional sobre a Síria.

O ministério das Relações Exteriores sírio disse "confiar que a posição russa, baseada na Carta da ONU e no Direito internacional, não mude".

Anteriormente, também nesta quinta-feira, o jornal pró-governamental sírio Al Watan indicou que um alto funcionário, cujo nome não revelou, havia declarado: "estamos muito otimistas sobre o que está acontecendo, mas estamos esperando mais detalhes".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrises em empresasEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaSíria

Mais de Mundo

Alckmin vai ao Vaticano representar governo na missa de início de pontificado do Papa Leão XIV

Houthis pedem que Trump pare de apoiar Israel se quiser a paz no Oriente Médio

Biografia de Pepe Mujica: ele foi agricultor, preso político e presidente

Quem é Lucía Topolansky, mulher de Pepe Mujica