Mundo

Síria: ONU pede acesso para agências humanitários

O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou nesta quinta-feira uma resolução que condena "as violações cada vez mais graves dos direitos humanos" no país

Os combatentes rebeldes conseguiram até o momento resistir ao cerco das forças do regime em Baba Amr, bairro da cidade de Homs (centro) (AFP)

Os combatentes rebeldes conseguiram até o momento resistir ao cerco das forças do regime em Baba Amr, bairro da cidade de Homs (centro) (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2012 às 08h04.

Genebra - O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou nesta quinta-feira uma resolução que condena "as violações cada vez mais graves dos direitos humanos" na Síria e pede ao regime de Bashar al-Assad uma autorizção de "acesso sem obstáculos" para as agências humanitarias.

Dos 47 Estados membros do Conselho, 37 votaram a favor do texto e três se pronunciaram contra (Rússia, China e Cuba). Três países optaram pela abstenção (Equador, Índia e Filipinas).

A resolução pede ao regime de Bashar al-Assad que "autorize um acesso livre e sem obstáculos à ONU e às agências humanitárias para proceder uma avaliação completa das necessidades em Homs e outras regiões".

Os combatentes rebeldes conseguiram até o momento resistir ao cerco das forças do regime em Baba Amr, bairro da cidade de Homs (centro), informaram militantes.

Acompanhe tudo sobre:ONUSíriaViolência urbana

Mais de Mundo

Zelensky autoriza recrutamento de pessoas com mais de 60 anos para o Exército

Governo Trump anuncia revogação de política climática dos EUA

Trump diz que reunião com Xi Jinping pode acontecer 'antes do fim do ano'

Reino Unido reconhecerá Estado palestino em setembro se Israel não decretar cessar-fogo