Mundo

Mortes em brigas entre rebeldes na Síria sobem a 68

Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que os confrontos entraram no segundo dia na província de Deir el-Zour, rica em petróleo


	Combatentes opositores abrem fogo na Síria: rebeldes do Estado Islâmico e militantes do Fronte Nusra e outros grupos islâmicos têm se enfrentado na província há semanas
 (Mahmud al-Halabi/AFP)

Combatentes opositores abrem fogo na Síria: rebeldes do Estado Islâmico e militantes do Fronte Nusra e outros grupos islâmicos têm se enfrentado na província há semanas (Mahmud al-Halabi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 13h35.

Beirute - O número de mortes em confrontos entre grupos rebeldes islâmicos rivais em uma cidade do leste da Síria aumentou para 68, com algumas pessoas sendo baleadas após terem sido capturadas vivas.

O grupo de oposição Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede em Londres, disse que os confrontos entraram no segundo dia na província de Deir el-Zour, rica em petróleo, perto da fronteira com o Iraque. Segundo o grupo, os embates se concentraram na aldeia de Haseen, depois que membros de um grupo dissidente da Al-Qaeda conhecido como Estado Islâmico do Iraque e do Levante foi forçado a sair da cidade vizinha de Bukamal.

Rebeldes do Estado Islâmico e militantes do Fronte Nusra e outros grupos islâmicos têm se enfrentado na província há semanas por território que havia sido capturado em conjunto das forças do presidente Bashar Assad, inclusive campos de petróleo. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial