Mundo

Síria mata 132 combatentes do Estado Islâmico, diz grupo

Desde sábado, milícia curda tem sido apoiada por ataques aéreos de forças norte-americanas


	Militante do Estado Islâmico, na Síria: nordeste do país é importante estrategicamente no combate contra o Estado Islâmico porque faz fronteira com o território controlado pelo grupo no Iraque.
 (REUTERS/Osman Orsal)

Militante do Estado Islâmico, na Síria: nordeste do país é importante estrategicamente no combate contra o Estado Islâmico porque faz fronteira com o território controlado pelo grupo no Iraque. (REUTERS/Osman Orsal)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 09h24.

Beirute - Ao menos 132 combatentes do Estado Islâmico foram mortos desde sábado em confrontos com uma milícia curda apoiada por ataques aéreos de forças norte-americanas na província de Hasaka, no nordeste da Síria, disse um grupo que monitora o conflito.

As forças curdas YPG que atacaram o Estado Islâmico em Kobani no mês passado, com ajuda das operações de ataque aéreo dos Estados Unidos, tomaram 70 vilarejos na ofensiva, disse o Observatório Sírio para Direitos Humanos.

O nordeste da Síria é importante estrategicamente no combate contra o Estado Islâmico porque faz fronteira com o território controlado pelo grupo no Iraque.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoIraqueSíria

Mais de Mundo

Putin receberá enviado de Trump para discutir fim da guerra na Ucrânia

Hong Kong prende 13 pessoas após incêndio que deixou 151 mortos

Enchentes em países da Ásia já deixam mais de mil mortos

Honduras: candidato apoiado por Trump lidera votação presidencial