Mundo

Síria: manifestantes incendeiam palácio da Justiça

Manifestantes tentaram entrar no edifício do governo, mas as forças da ordem impediram lançando bombas de gás lacrimogêneo e disparos ao ar

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2011 às 09h20.

Daraa - Centenas de manifestantes sírios incendiaram neste domingo o Palácio de Justiça, além de edifícios e veículos que estavam nos seus arredores, em Deraa (sul), no terceiro dia de protestos contra o governo da Síria, comprovou um jornalista da AFP.

Várias cabines das companhias de telefone MTN e Syriatel também foram queimadas nessa cidade, localizada a 120 km ao sul de Damasco, capital do país.

Os manifestantes tentaram entrar no edifício do governo, mas as forças da ordem impediram lançando bombas de gás lacrimogêneo e disparos ao ar.

Um militante dos direitos humanos, que está no local, explicou à AFP que a polícia síria deixou neste domingo mais de 100 feridos ao dispersar manifestantes.

Mais cedo, as forças de segurança sírias mataram um manifestante durante protesto contra o governo em Deraa, no sul da Síria, afirmou um militante dos direitos humanos no local.

O manifestante Raed Akrad morreu "vítima de bala", disse o militante.

Outras duas pessoas, feridas na cabeça, "estão em estado grave", afirmou.

As forças de segurança lançaram bombas de gás lacrimogêneo e dispararam contra uma manifestação de 10.000 pessoas em Deraa, deixando mais de 100 feridos, tinha indicado anteriormente o militante.

A Síria, onde o estado de emergência está em vigor desde 1963 é, desde 15 de março, palco de protestos convocados na rede social Facebook para exigir mais liberdade no país.

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaOriente MédioPolítica no BrasilProtestosSíria

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado