Mundo

Síria inicia quinto dia do cessar-fogo com ataques isolados

Aviões de guerra, de origem desconhecida, bombardearam uma zona agrícola na cidade de Al Tamanea, segundo ONG


	Síria: ao amanhecer explodiram combates entre os soldados leais ao governo de Damasco e a Frente al Nusra
 (Reuters / Khalil Ashawi)

Síria: ao amanhecer explodiram combates entre os soldados leais ao governo de Damasco e a Frente al Nusra (Reuters / Khalil Ashawi)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2016 às 08h27.

Beirute - A Síria iniciou nesta quarta-feira o quinto dia do cessar-fogo com alguns ataques isolados em distintas partes do país, onde o nível de violência se reduziu desde o começo da cessação das hostilidades.

Aviões de guerra, de origem desconhecida, bombardearam uma zona agrícola na cidade de Al Tamanea, na província setentrional de Idlib, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Além disso, dois projéteis disparados pelas forças do regime caíram nos arredores da cidade de Al Skaik, enquanto a artilharia das autoridades também teve como alvo a cidade de Yisr al Shogur, na mesma província.

Além disso, ao amanhecer explodiram combates entre os soldados leais ao governo de Damasco e a Frente al Nusra - filial síria da Al Qaeda - e outros grupos armados em Kabana, na região de Jabal Turkman, situada no norte da província litorânea de Latakia.

No sul do país, as forças do regime lançaram foguetes e abriram fogo com armas automáticas em Yaduda, na região de Deraa.

Por outro lado, aviões de guerra, de procedência desconhecida, tiveram como alvo a população de Al Bab, um das fortificações do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na província setentrional de Aleppo.

Tanto a Frente al Nusra como o EI estão excluídos do acordo de cessar-fogo alcançado por EUA e Rússia e aceito pelo governo sírio e pela Comissão Suprema de Negociações (CSN), a principal aliança opositora.

A ONU confirmou ontem que a cessação de hostilidades estava sendo respeitada em geral, apesar de alguns incidentes isolados.

"Como em qualquer cessação de hostilidades, está claro que a violência não vai acabar de repente. Somos conscientes que podem ocorrer incidentes isolados, mas em geral a cessação de hostilidades se manteve", disse o porta-voz da organização Farhan Haq.

Acompanhe tudo sobre:NegociaçõesONGsSíria

Mais de Mundo

Titânio, lítio e terras raras: entenda acordo preliminar de exploração mineral entre Ucrânia e EUA

Bezos anuncia restrições em editoriais do jornal The Washington Post

Papa Francisco 'dormiu bem', anuncia Vaticano após 14 dias de hospitalização

Trump anuncia fim das concessões dadas por Biden ao petróleo na Venezuela