Mundo

Síria: Exército descobre vala comum com 42 vítimas do EI

Entre os mortos estão oficiais, soldados, membros do comitê popular (pró-regime de Damasco) e seus familiares


	Bandeira do Estado Islâmico em Palmira: entre os mortos encontrados na região estão oficiais, soldados, membros do comitê popular (pró-regime de Damasco) e seus familiares
 (Sana / Reuters)

Bandeira do Estado Islâmico em Palmira: entre os mortos encontrados na região estão oficiais, soldados, membros do comitê popular (pró-regime de Damasco) e seus familiares (Sana / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2016 às 15h31.

O Exército sírio descobriu na sexta-feira, em Palmira, uma vala comum com corpos de 42 civis e soldados executados por integrantes do Estado Islâmico, disse hoje (2) uma fonte militar, citada pela AFP.

Segundo a mesma fonte, entre os mortos estão oficiais, soldados, membros do comitê popular (pró-regime de Damasco) e seus familiares.

"Foram executados a tiro ou decapitados", precisou a fonte, acrescentando que entre as vítimas estão 24 civis, incluindo três crianças, e 18 militares.

Os corpos foram transferidos para um hospital da região de Homs, onde ocorreu a identificação das vítimas.

Na segunda-feira, o Exército sírio, apoiado pelas forças especiais soviéticas, reconquistou a cidade histórica de Palmira, que os jihadistas haviam invadido e destruído em maio de 2015.

Durante os quase dez meses de ocupação de Palmira, os jihadistas executaram pelo menos 280 pessoas, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Palmira é designada de "A pérola do deserto" e é conhecida pelos seus tesouros arqueológicos, parte dos quais foi deliberadamente destruído pelo Estado Islâmico.

O conflito na Síria já provocou a morte de mais de 270 mil pessoas desde março de 2011.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Maduro pede que aliados que não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31

Em meio à tensão no Oriente Médio, Irã revela novos mísseis e drones em desfile militar

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado