Mundo

Síria diz que Israel bombardeou centro de pesquisa sírio

Exército sírio informou que o centro é responsável por "aumentar o nível da resistência e de autodefesa" e que o local já foi atacado no passado


	Soldados sírios em Aleppo, na Síria: "Os caças-bombardeiros do inimigo israelense penetraram do sul das Colinas do Golã e atacaram o centro de pesquisa", foi informado
 (REUTERS/George Ourfalian)

Soldados sírios em Aleppo, na Síria: "Os caças-bombardeiros do inimigo israelense penetraram do sul das Colinas do Golã e atacaram o centro de pesquisa", foi informado (REUTERS/George Ourfalian)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 19h10.

Damasco - As Forças Armadas da Síria afirmaram que aviões de guerra israelenses entraram nesta quarta-feira dentro de seu espaço aéreo e bombardearam um centro de pesquisa militar no distrito de Jamraiya, na província de Rif Damasco, causando a morte de dois funcionários.

Por meio de um comunicado, o Exército sírio informou que o centro é responsável por "aumentar o nível da resistência e de autodefesa" e que o local já foi atacado no passado pelos "grupos terroristas", maneira pela qual o regime se refere às milícias rebeldes.

A nota não fornece mais detalhes sobre o centro de pesquisa, mas assegura que o bombardeio aconteceu "após várias tentativas frustradas ao longo de meses dos grupos terroristas de entrar e dominar" o local.

"Os caças-bombardeiros do inimigo israelense penetraram do sul das Colinas do Golã e atacaram o centro de pesquisa", informou o Comando Geral das Forças Armadas.

Segundo informaram à Agência Efe fontes diplomáticas ocidentais em Israel, forças da aviação do país atacaram hoje um alvo perto da fronteira entre a Síria e o Líbano.

O ataque aconteceu na madrugada desta quarta-feira, asseguraram as fontes, que pediram para não serem identificadas e não precisaram em que parte da fronteira ocorreu a operação.

O Exército israelense não confirmou nem desmentiu o ataque. Já as forças de segurança do Líbano negaram a existência de um bombardeiro em seu território, mas denunciaram que aviões israelenses violaram seu espaço aéreo. EFE

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaIsrael

Mais de Mundo

Visto americano: taxa de mais de R$ 1300 dos EUA é suspensa por tempo indeterminado

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza