Mundo

Síria agradece a BRIC por apoio

Segundo autoridade síria, esse apoio impediu uma intervenção militar ocidental e a "destruição" do país


	A conselheira Bouthaina Shaaban, em entrevista coletiva: "graças a Deus existem Rússia e China, e Índia e Brasil, os países dos BRICS", disse
 (Raveendran/AFP)

A conselheira Bouthaina Shaaban, em entrevista coletiva: "graças a Deus existem Rússia e China, e Índia e Brasil, os países dos BRICS", disse (Raveendran/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 12h53.

Nova Délhi - Uma alta funcionária do governo sírio agradeceu aos BRIC, nesta sexta-feira, por seu apoio, que, segundo ela, impediu uma intervenção militar ocidental e a "destruição" daquele país.

Bouthaina Shaaban, conselheira do presidente sírio, Bashar al-Assad, afirmou à imprensa em Nova Délhi que Damasco estava agradecido ao grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

"Graças a Deus existem Rússia e China, e Índia e Brasil, os países dos BRIC, que pelo menos estão introduzindo razão no que está acontecendo na comunidade internacional porque, caso contrário, nós teríamos enfrentado o que a Líbia enfrentou", disse.

Rússia e China - países com poder de veto no Conselho de Segurança da ONU - expressaram oposição veemente ao uso de força ou a uma intervenção estrangeira para solucionar a crise síria, o que frustra o governo dos Estados Unidos e seus aliados.

Acompanhe tudo sobre:BricsDiplomaciaGuerrasSíria

Mais de Mundo

Diplomatas de 24 países faziam parte de delegação alvejada em Jenin por forças israelenses

Suprema Corte de Israel diz que demissão de chefe de serviço de segurança foi ilegal

Mais de 48 mil isolados e 300 retirados de áreas afetadas por inundações na Austrália

Governo da Argentina decreta desregulamentação do transporte marítimo e fluvial