Mundo

Reino Unido orienta cidadãos na China; Singapura tem casos de coronavírus

Até o momento, Singapura registrou 24 casos de contágio do coronavírus

Coronavírus: na China, doença já deixou 425 mortos e mais de 20 mil contaminados (Tyrone Siu/Reuters)

Coronavírus: na China, doença já deixou 425 mortos e mais de 20 mil contaminados (Tyrone Siu/Reuters)

A

AFP

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 10h20.

Última atualização em 4 de fevereiro de 2020 às 11h00.

As autoridades de Singapura anunciaram, nesta terça-feira (4), vários casos de contaminação de humano para humano do novo coronavírus, os primeiros nesta cidade-Estado da Ásia de pessoas que não foram contaminadas na China.

De seis novos casos confirmados, "quatro deles constituem um foco de contaminação local, mas ainda não se descobriu uma grande fonte de contaminação local em Singapura", informou o Ministério da Saúde em um comunicado.

Singapura, que também é um importante centro aeroportuário, reporta um total de 24 casos de contágio. Até o momento, são 425 mortos na China e mais de 20.400 pessoas contaminadas.

Na última sexta-feira, as autoridades de Singapura anunciaram o fechamento das fronteiras a todos os viajantes procedentes da China para se proteger da propagação do novo coronavírus.

Britânicos na China

O Reino Unido orientou os cidadãos na China para deixarem o país se puderem depois de companhias aéreas suspenderem voos, tornando cada vez mais difícil sair do país em meio ao surto do novo coronavírus que o atinge.

Em uma atualização sobre suas orientações de viagem, a Secretaria de Relações Exteriores britânica também disse que alguns funcionários e dependentes da embaixada e de consulados do Reino Unido na China estão sendo retirados. Funcionários essenciais, como os que fornecem assistência consular, permanecerão.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusDoençasSingapura

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia