Mundo

Singapura aprova uso da vacina da Pfizer contra covid-19

Cidade-estado também anunciou que irá relaxar mais as restrições contra o vírus a partir de 28 de dezembro, já que a pandemia está sob controle

Covid-19: Singapura tem mais de 58 mil casos, com 29 mortes, com um dos índices de mortalidade mais baixos no mundo pela doença (Athit Perawongmetha/Reuters Business)

Covid-19: Singapura tem mais de 58 mil casos, com 29 mortes, com um dos índices de mortalidade mais baixos no mundo pela doença (Athit Perawongmetha/Reuters Business)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 10h02.

Singapura aprovou o uso da vacina da Pfizer e da BioNTech contra a covid-19, afirmou nesta segunda-feira (14) o primeiro-ministro do país, Lee Hsien. A autoridade disse esperar vacinas para toda a população no terceiro trimestre de 2021. O premiê também anunciou que Singapura irá relaxar mais as restrições contra o vírus a partir de 28 de dezembro, já que a pandemia está em grande medida sob controle. A administração relaxará limites de capacidade em lugares públicos, como shoppings.

Singapura não registra novos casos de transmissão local da covid-19 nas últimas semanas. O governo decidiu que as vacinas serão gratuitas para toda a população nativa, bem como moradores de longo prazo, e também que a decisão de se imunizar ou não será voluntária. Singapura tem mais de 58 mil casos da covid-19, com 29 mortes, com um dos índices de mortalidade mais baixos no mundo pela doença. 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaSingapuravacina contra coronavírusVacinas

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump