Mundo

Sindicato condena vazamento em apuração da Receita

Brasília - O presidente do Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita (SindiReceita), Hélio Bernardes, pediu ontem investigação para identificar e punir quem, dentro da própria instituição, tornou público o nome da analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva. Suspeita de ter violado os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, ela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - O presidente do Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita (SindiReceita), Hélio Bernardes, pediu ontem investigação para identificar e punir quem, dentro da própria instituição, tornou público o nome da analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva.

Suspeita de ter violado os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, ela integra os quadros da Receita há 15 anos. No dia 8 a analista perdeu o cargo de titular da agência do Fisco em Mauá, Grande São Paulo.

Na avaliação de Bernardes, Antonia está sendo "usada como bode expiatório". Ele classificou de precipitada a revelação do nome de uma servidora apontada pelos colegas como "exemplar e dedicada" e protocolou dois ofícios, um na Secretaria da Receita outro na Corregedoria.

"Vazou o nome dela com que interesse"?, questiona o presidente do SindiReceita. "Para tumultuar o processo? Para esconder outros nomes? Qual a motivação? Poderiam ter feito apuração completa, com tranquilidade e segurança, oferecida ampla defesa. No entanto, expõem a pessoa ainda no curso do processo." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre as Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosReceita FederalEleiçõesOposição políticaPSDBEleições 2010Sindicatos

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista