Mundo

Simon quer que PMDB avalie candidatura própria

Brasília - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou nesta quarta-feira que protocolou junto à direção do PMDB pedido para que a convenção nacional do partido também avalie a possibilidade de lançar candidato próprio à Presidência da República. Segundo ele, o candidato seria o ex-governador do Paraná Roberto Requião e a iniciativa teria apoio de peemedebistas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou nesta quarta-feira que protocolou junto à direção do PMDB pedido para que a convenção nacional do partido também avalie a possibilidade de lançar candidato próprio à Presidência da República.

Segundo ele, o candidato seria o ex-governador do Paraná Roberto Requião e a iniciativa teria apoio de peemedebistas de São Paulo e Santa Catarina.

A convenção nacional da legenda está agendada para o dia 12, e a tese vencedora no encontro deve ser o apoio do PMDB à candidatura de Dilma Rousseff (PT) e a indicação do presidente da sigla, deputado Michel Temer (SP), para a vaga de vice.

"Estamos defendendo a tese de que o PMDB tem a obrigação de apresentar uma candidatura própria", disse Simon a jornalistas, lembrando que o PMDB é o maior partido do país.

Para o parlamentar, a legenda não tem conseguido emplacar uma candidatura própria à Presidência porque os dirigentes do PMDB preferem se aliar aos partidos com maiores chances de vitória nas eleições.
 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru